Cuiabá, 27 de Novembro de 2024

CIDADES Quarta-feira, 27 de Novembro de 2024, 08:16 - A | A

Quarta-feira, 27 de Novembro de 2024, 08h:16 - A | A

campanha de natal

Crianças de MT têm até dia 30 de novembro para escrever ao Papai Noel

As datas de início e fim do período de adoção variam por estado

Da Redação

O prazo para as crianças de Mato Grosso escreverem ao bom velhinho está se encerrando. Sexta-feira (29/11) termina o prazo de entrega presencial das cartinhas nas agências de Correios listadas no Blog. Já para a inserção virtual, o prazo vai até sábado (30), de forma que a cartinha deve ser digitalizada e incluída diretamente no Blog da Campanha (https://blognoel.correios.com.br/blognoel/index.php)

No ano passado, 2023, pela primeira vez, a campanha atendeu 100% dos pedidos das crianças. Foram 270 mil cartinhas adotadas – cerca de 210 mil foram adotadas por pessoas físicas e 60 mil contempladas por meio de doações realizadas por mais de 200 parceiros como empresas e órgãos públicos em todo Brasil. Em Mato Grosso foram quase 7 mil cartinhas apadrinhadas e presentes entregues.

As datas de início e fim do período de adoção variam por estado. Todas as informações sobre prazos de adoção e entrega de presentes também estão no Blog: https://blognoel.correios.com.br/blognoel/index.php  

COMO ADOTAR
- Pode ser fisicamente ou digitalmente.
- Fisicamente, ir até uma agência participante. A lista de agências participantes está disponível no Blog Noel (https://blognoel.correios.com.br/blognoel/index.php)
- Digitalmente, acessar o Blog: https://blognoel.correios.com.br/blognoel/index.php, selecionar o estado, a sua cidade, escolher a carta e entregar o presente com a carta e a numeração dela. O código de números da carta deve estar visível, afixado no presente, que deve ser entregue presencialmente na agência.
- As datas de início e fim do período de adoção variam por estado e estão no Blog.

A CAMPANHA
A Campanha Papai Noel dos Correios disponibiliza para a sociedade cartas com pedidos de crianças em situação de vulnerabilidade social. Quem quer ajudar escolhe uma carta, compra o presente, leva até uma agência dos Correios e a estatal entrega para a criança.

São crianças matriculadas do 1º ao 5º ano da rede pública ou com até 10 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social, além de crianças e adolescentes de abrigos (parceria com o CNJ) e pessoas com Deficiência (PcD) de qualquer idade. - A campanha vai até 20 de dezembro, o cronograma varia por estado e está no site dos Correios e no Blog Noel.

A sociedade pode participar dessa corrente de solidariedade, que há 35 anos une empresa, empregados, voluntários, padrinhos e madrinhas para atender, dentro do possível, aos pedidos das crianças em situação de vulnerabilidade social. Os Correios empenham a dedicação de seus empregados e sua capacidade logística para entregar os presentes e atender às expectativas de milhares de crianças em todo o País.

Comente esta notícia