Cuiabá, 18 de Outubro de 2024

CIDADES Segunda-feira, 14 de Outubro de 2024, 07:44 - A | A

Segunda-feira, 14 de Outubro de 2024, 07h:44 - A | A

Ser família habitação

Governo garante construção de 1.162 casas em quatro municípios do Estado

Serão 1.162 beneficiadas em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Tangará da Serra

Da Redação

O Governo de Mato Grosso, em parceria com a MT Par e a Caixa Econômica, vai viabilizar mais de mais de 1.162 casas pelo programa SER Família Habitação. As cidades beneficiadas serão Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Tangará da Serra. Serão beneficiadas 1.162 famílias. O aporte do Governo de Mato Grosso será de R$ 21,8 milhões.

As casas são destinadas para famílias com renda mensal bruta de até R$ 2.850,00 (Faixa 1), incluindo beneficiários de programas governamentais como bolsa família, benefício de prestação continuada (BPC), entre outros benefícios, cadastrados no Cadastro único do Governo Federal. A seleção dos beneficiários será feita pela prefeitura dos municípios.

Durante a solenidade de assinatura do termo de compromisso, o governador Mauro Mendes destacou a importância das parcerias para o sucesso do programa. “As parcerias são essenciais; nada acontece de forma isolada. Ter o apoio da Caixa Econômica e parcerias com empresas e prefeituras é fundamental”, afirmou Mendes.

Já a primeira-dama Virginia Mendes, idealizadora do programa SER Família Habitação, expressou sua gratidão pela colaboração que tem fortalecido a iniciativa. “É motivo de grande alegria ver como o programa SER Família Habitação tem prosperado em nosso Estado. A entrega de chaves a famílias que sonharam, por anos, com um lar é indescritível”, declarou.

As novas unidades habitacionais serão distribuídas da seguinte forma:
– Cuiabá: 192 moradias no Residencial Tijucal
– Várzea Grande: 440 unidades distribuídas entre os Residenciais Mapim Park I, Mapim Park II e São Gonçalo
– Rondonópolis: 146 moradias no Residencial Parque Miguel
– Tangará da Serra: 192 apartamentos no Edifício Residencial Solaris

Wener Santos, presidente da MTPar, ressaltou o impacto significativo do programa no estado. “Enquanto em outros estados os projetos de habitação evoluíram 40%, em Mato Grosso, com o SER Família Habitação, alcançamos 140%”, afirmou.

 

 

Comente esta notícia