Cuiabá, 22 de Novembro de 2024

CIDADES Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024, 10:51 - A | A

Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024, 10h:51 - A | A

acidente no cpa

Justiça mantém prisão de motorista bêbado que matou motociclista

Na decisão o juiz citou que Jorge admitiu estar bebendo desde a quarta-feira (20) e que, no momento do acidente, não se lembrava de nada

Da Redação

O juiz Francisco Mendes, da 13ª Vara Criminal de Cuiabá, converteu a prisão em flagrante em preventiva do motorista Jorge Antônio Almeida de Brito, de 60 anos, que provocou acidente matando uma motociclista e deixando outras quatro pessoas feridas em Cuiabá.

O acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira (21), na Avenida Professora Alice Freire, no bairro CPA 3, em Cuiabá. O condutor foi autuado por homicídio culposo na direção de veículo automotor e por dirigir embriagado.

Ele foi preso depois de conduzir o veículo Taos na contramão de direção e sobre as calçadas de vias na região da Morada da Serra, acabando por atingir um veículo Gol e a motocicleta pilotada por Karla Karoline Pereira Carvalho Nunes, 31, que morreu no local do acidente.

O Gol, usado para transporte por aplicativo, transportava o motorista e três passageiros, incluindo duas crianças de um e cinco anos. Todos ficaram feridos e foram socorridos.

 Na decisão o juiz citou que Jorge admitiu estar bebendo desde a quarta-feira (20) e que, no momento do acidente, não se lembrava de nada. Destacou ainda a "gravidade do crime praticado em contexto de evidente imprudência e descontrole", reforçando a necessidade de preservar a ordem pública e prevenir novos riscos à coletividade.

“Esses elementos evidenciam o elevado grau de periculosidade do conduto do custodiado, cujas ações demonstram total desrespeito à vida e à segurança pública. A gravidade do crime, praticado em contexto de evidente imprudência e descontrole, reforça a necessidade de imposição de medida cautelar capaz de preservar a ordem pública, prevenindo novos riscos à coletividade”, diz trecho da decisão.

Comente esta notícia