Cuiabá, 18 de Setembro de 2024

CIDADES Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024, 14:30 - A | A

Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024, 14h:30 - A | A

espaço de lazer

Sesc Arsenal ganha novo playground temático, multicolorido e sustentável

Espaço tem animais de mola que remetem à fauna brasileira e piso drenante de borracha sintética

Da Redação

O presidente do Sistema Comércio de Mato Grosso, José Wenceslau de Souza Júnior, inaugurou na noite desta quarta-feira (11.09) o mais novo espaço do Sesc Arsenal, um playground infantil moderno, temático, multicolorido e sustentável.

Além das diversões tradicionais que já são oferecidas no Sesc Arsenal, a criançada agora terá as atrações do novo playground, como os animais de mola (animolas) que remetem à fauna brasileira como o jacaré, a arara e uma abelhinha; a gangorra de quatro lugares; os trampolins (camas elásticas confeccionadas em malha industrial reforçada); amarelinha; morrinho suave; morrete com túnel e escorrega, escalada em arco e a estação infantil interativa, que chegará em breve.

O novo espaço funcionará de terça à sexta-feira, das 14h30 às 22h, aos sábados, das 7h30 às 10h30 e das 15h às 22h; e aos domingos das 15h às 21h.

“Eu sou avô, e venho sempre prestigiar esse lugar encantador que nós temos aqui em Cuiabá. É o principal ponto turístico da Baixada Cuiabana. Todo turista que chega em nossa cidade, o primeiro local que os hotéis indicam é o nosso Sesc Arsenal. E nós temos essas maravilhas, que são as crianças, e faltava um lugar para eles. Idealizamos este playground para a família cuiabana, para família comerciária. Enche meu coração ver aqui tantas mães, pais e crianças. É um sonho realizado”, ressaltou o presidente José Wenceslau.

Pensado para crianças com idade até 5 anos, o playground é todo revestido com borracha granulada e sintética, tornando o piso macio, drenante, atóxico, antiderrapante e anti-impacto, além de ser resistente ao calor, tendo baixa absorção de temperatura.

O diretor regional do Sesc-MT, Allan Serotini, explicou que o piso drenante é ecológico, pois permite que a água passe por ele com grande facilidade, chegando até o solo, colaborando com a sustentabilidade. “Tudo foi pensado de forma a usarmos um local que era utilizado como jardim, sem ocupar outros espaços. Importante informar que as plantas que estavam ali foram replantadas em outros pontos do Jardim do Sesc Arsenal”, explicou.

Para a senhora Lucildes Ricaldi, frequentadora assídua do Sesc-MT, juntamente com sua família, o que já era bom, ficou ainda melhor. “Eu sou suspeita para falar do Sesc, porque eu gosto muito daqui. Sempre estou aqui de terça a sexta, todas as noites. E acho que era só o que faltava realmente, um espaço para as crianças menores, um espaço divertido, com brinquedos que a gente consegue interagir junto com as crianças. Eu acompanhei toda a obra, eu acompanhei a retirada das plantas para outros lugares, a colocação dos brinquedos. Meu filho, Matias, de dois anos, perguntava todo dia quando ia abrir. Agora abriu e ele está adorando”, contou.

Cada brinquedo tem indicação de faixa etária para ser utilizado. A Amarelinha, a Escalada em Arco, os Animolas, o Trampolim e a Gangorra são indicados para crianças de 1 até 5 anos. Já o Morrinho Suave e o Morrete com Túnel e Escorrega são indicados para crianças de 2 a 5 anos.

Reginaldo Rodrigues Pereira, que também é frequentador do Sesc Arsenal, contou que toda a família estava ‘namorando’ o playground enquanto era montado, e estavam ansiosos pela inauguração. “Isso aqui é importante, é muito bom para todo o povo cuiabano. Eu achei a iniciativa do Sesc muito boa. Realmente estava faltando esse espaço específico com esses brinquedos, com esse colorido que é bom para as crianças. Ficou ótimo! Muito atrativo! Parabéns ao Sesc!”, ressaltou.

Além da inauguração do playground, também houve a exibição do Especial Encontro Nacional dos Violeiros de Poxoréu, e show com o grupo de viola “Os Violeiros do Pantanal”, criado em 2014, por ex-alunos do curso de extensão Universitária da Faculdade de Música da UFMT.

O evento contou com a presença do deputado estadual Carlos Avalone; do conselheiro do Sesc-MT e presidente do Sindicato do Comercio de Tecidos e Confecções de Mato Grosso (Sincotec-MT), Sérgio Antunes; do diretor Regional do Senac, Edson Dahmer; do diretor de Operações do Sesc-MT, Carlos Kempa; da gerente do Sesc Arsenal, Faysa Lima, e funcionários da unidade e do Sesc Administração.

 

Comente esta notícia