Cuiabá, 18 de Setembro de 2024

ESPORTE Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024, 08:37 - A | A

Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024, 08h:37 - A | A

DOURADO X COLORADO

Adversários na rodada, Cuiabá leva a pior no retrospecto contra o Internacional; veja números

Equipes já se enfrentaram em nove oportunidades, sete pelo Brasileirão e outras duas vezes pela Copa do Brasil

Fernando Soares

Atolado na zona de rebaixamento e correndo contra o tempo para não ter que jogar a Série B no próximo ano, o Cuiabá irá enfrentar um adversário que foi ‘pedra no sapato’ do clube nas últimas temporadas. O Dourado visita o Internacional, na próxima segunda-feira (16), no estádio Beira-Rio, pela 26ª rodada do Brasileirão.

As equipes já se encontraram nove vezes na história, sendo sete pelo Brasileirão e outras duas pela Copa do Brasil. Ao todo, são quatro vitórias do Colorado, duas do time auriverde e outros três empate.

Retrospecto
Os primeiros duelos da história dos dois clubes aconteceu em 2014, quando ficaram frente a frente pela segunda fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, 1 a 1 na Arena Pantanal, já no jogo de volta, o Inter goleou por 4 a 1 e ficou com a vaga.

Já os confrontos no Brasileirão iniciaram em 2021, ano que o Dourado subiu para elite nacional. Na rodada 14 daquela edição, os times empataram sem gols, em Porto Alegre. Já no segundo turno, o Cuiabá conseguiu a primeira vitória diante do Internacional por 1 a 1, com gol de Elton, de pênalti.

Em 2022, novo empate, desta vez, por 1 a 1, na Arena Pantanal. No returno, o Colorado bateu o Dourado, com gol de Alemão.

Na última temporada, o time mato-grossense fez história ao vencer a equipe gaúcha de virada, por 2 a 1, em pleno Beira-Rio. Raniele e Deyverson marcaram os gols do triunfo auriverde. No returno, o Inter devolveu e venceu o Cuiabá em solo mato-grossense, com gols de Valencia e Pedro Henrique.

Agora, as equipes se preparam para o décimo encontro e vivendo situações distintas. O Dourado é o 19º colocado, com 22 pontos, enquanto o Inter ocupa a 11ª colocação, com 32.

Comente esta notícia