Cuiabá, 18 de Outubro de 2024

ESPORTE Quarta-feira, 09 de Outubro de 2024, 08:46 - A | A

Quarta-feira, 09 de Outubro de 2024, 08h:46 - A | A

JOGOU A TOALHA

Restando 10 dias para o duelo com o Cuiabá, Atlético-GO admite rebaixamento na Série A

Fala foi proferida pelo presidente do clube goiano, Adson Batista

Fernando Soares

Faltando apenas 10 dias para o confronto diante do Cuiabá, o presidente do Atlético-GO, Adson Batista deu uma declaração extremamente forte aos torcedores do Dragão. De acordo com o mandatário, o clube não tem mais chances de permanecer na primeira divisão e já começa o planejamento para a Série B de 2025.

Atualmente, o clube ocupa a lanterna da competição, com 21 pontos, nove a menos que o Fluminense, primeiro time fora do Z-4. De acordo com as estatísticas, o time goiano tem 98,8% de chances de permanecer na elite nacional.

“Eu vivo intensamente esse clube e sei que nada deu certo ou funcionou nessa Série A. O time foi caindo de produção e em nenhum momento trouxe real esperança de conseguir superar as adversidades. Fizemos boas partidas, mas não ganhamos. Futebol é resultado”, destacou o presidente.

Adson reforçou de que vai manter Umberto Louzer à frente da comissão técnica na próxima temporada. E para o restante de 2024, irão a campo somente aqueles jogadores que têm vínculo para o ano que vem.

“Já pensando em 2025, vamos priorizar jogadores que tenham contrato com o clube. Para ver se realmente têm condição de permanecer no Atlético-GO. Vou reunir com esses jogadores. Um ou outro que, talvez, possa permanecer. Jogador com perfil de jogo apoiado, cadenciado, não é nosso perfil. Foi um grande erro buscar jogador com perfil de cadência e jogo apoiado. Essa não é a característica do Atlético-GO. Temos que buscar jogadores com força e velocidade. Vamos fazer um trabalho já pensando em 2025”, concluiu.

A declaração do presidente dá moral ao Cuiabá, que deve chegar em Goiânia na próxima sexta-feira “com a faca nos dentes” para somar três pontos em solo goiano. O Dourado é o 19º colocado, com 26 pontos, quatro a menos que o Fluminense, primeiro time fora da degola.

Dourado e Dragão se encontram na próxima sexta-feira (18), às 18h (de MT), no estádio Antonio Aciolly, pela 30ª rodada da competição nacional.

Comente esta notícia