Um criminoso identificado como Carlos Emanuel da Silva, de 22 anos, morreu em confronto com a Polícia Militar na noite de terça-feira (26), no bairro Padre Honesto Costa, em Primavera do Leste (231 km ao sul de Cuiabá).
Conforme o boletim de ocorrência, militares realizavam rondasna Rua das Palmeiras, no cruzamento com a Rua Pinheiro, em uma área que já havia sido alvo de várias denúncias por tráfico de entorpecentes e avistaram um homem em atitude suspeita. Durante a tentativa de abordagem, ele saiu correndo.
Os agentes tentaram verbalizar com o suspeito, mas ele ignorou as ordens e continuou em fuga. O criminoso se escondeu atrás de um arbusto e atirou contra os policiais que reagiram e o atingiram.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte do suspeito ainda no local. Com ele, foram encontradas porções de drogas, uma arma de fogo e munições.
A área foi isolada para os trabalhos da Polícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). O suspeito tinha passagens criminais por tráfico de drogas e dano.
As circunstâncias do confronto são investigadas pela Polícia Civil.