Cuiabá, 18 de Setembro de 2024

POLÍTICA & PODER Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024, 14:04 - A | A

Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024, 14h:04 - A | A

saúde

Lúdio Cabral diz que pretende reabrir policlínicas em Cuiabá

Como deputado estadual, o candidato destinou emenda parlamentar de R$ 5 milhões para reabrir as policlínicas que hoje estão fechadas

Da Redação

No programa eleitoral que estreou nesta terça-feira (10), o candidato a prefeito Lúdio Cabral mostrou sua visita à Policlínica do Planalto, fechada há dois anos. Lúdio mostrou como vai reabrir as policlínicas e reestruturar a saúde da capital. Médico com 28 anos de experiência na Saúde Pública, Lúdio propõe que essas unidades, localizadas nos bairros de Cuiabá, terão atendimento de médicos especialistas e pronto atendimento.

"Vamos reabrir as policlínicas do Coxipó, do Planalto, do CPA I, ampliar a policlínica do Pedra 90 e construir duas novas, na região do Osmar Cabral e na região Oeste", disse Lúdio no programa.

 Na unidade do Planalto, onde o candidato atendeu a população entre os anos 2000 e 2001, também serão oferecidos atendimentos especializados em ginecologia, pediatria, cirurgia geral, ortopedia, cardiologia, pneumologia, oftalmologia e nutrição. “Dá para fazer funcionar com qualidade”, completou.

Como deputado estadual, o candidato destinou emenda parlamentar de R$ 5 milhões para reabrir as policlínicas que hoje estão fechadas. “Eu sei como fazer, sou médico, tenho uma vida inteira dedicada à saúde pública e nós vamos cuidar da saúde e mudar de verdade a vida das pessoas”, reforçou Lúdio.

O nome de Lúdio é endossado pela titular do Ministério da Saúde, Nísia Trindade: "Lúdio Cabral conhece a fundo o sistema de saúde. Com Lúdio Cabral na prefeitura, o povo de Cuiabá contará com conhecimento, experiência e compromisso para cuidar da saúde de todos".

Lúdio é candidato pela coligação “Coragem e Força pra Mudar”, que reúne a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), o PSD e a Federação PSOL-REDE. A chapa tem como candidata a vice-prefeita a jornalista e empresária Rafaela Fávaro.

Comente esta notícia