A casa de Francisco Wanderley Luiz, conhecido como 'Tiu França', pegou fogo neste domingo, 17. Ele foi o autor de um atentado em Brasília com explosivos que resultou na morte dele na quarta-feira, 13, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF).
O imóvel fica em Rio do Sul, em Santa Catarina. De acordo com a Polícia Militar, a ex-esposa de Francisco é suspeita de atear fogo no local. Ela teve queimaduras, e precisou ser resgatada por um vizinho. O Corpo de Bombeiros foi acionado para ir até o local, e as chamas já foram controladas.
De acordo com os bombeiros, o fogo iniciou por volta das 6h57 desta manhã. A equipe foi até o local e constatou que o incêndio já havia tomado parcialmente a residência de 50 metros quadrados. Foram necessários cerca de 8 mil litros de água para apagar as chamas e realizar o rescaldo.
A corporação informou que a mulher retirada de dentro da casa por vizinhos apresentava queimaduras de 1⁰, 2⁰ e 3⁰ graus em 100% do corpo. Ela foi atendida, estabilizada e levada ao pronto socorro do hospital regional.
Na esquina do terreno onde houve o incêndio há um outdoor anunciando os serviços do 'Chaveiro França', que era o nome usado por Francisco Wanderley Luiz na cidade catarinense.