Cuiabá, 19 de Setembro de 2024

BRASIL Quarta-feira, 10 de Abril de 2024, 11:14 - A | A

Quarta-feira, 10 de Abril de 2024, 11h:14 - A | A

COM CAUTELARES

Mãe que bateu em bebê e tentou esconder com maquiagem ganha liberdade

Da Redação

O juiz da Vara Única do município de Vera, Victor Lima Pinto Coelho, concedeu liberdade à jovem R. V. S., de 19 anos, acusada de agredir a filha, uma bebê de um ano, em uma residência no município.

Raisa foi presa em flagrante junto de seu companheiro após denúncias de maus tratos chegarem à Polícia Militar, que encontraram a bebê e o irmão em condições de abandono, em um quarto sujo com roupas espalhadas pelo chão e fraldas sujas. O bebê apresentava hematomas no rosto e nas pernas, disfarçados com maquiagem aplicada pela mãe. Já a criança de 3 anos mostrava sintomas de sarna e estava sem banho.

Na audiência de custódia, o magistrado determinou que R. fosse liberada desde que cumpra com as medidas cautelares: a jovem precisará comprovar residência fixa e labor lícito em um prazo de 30 dias; manter o endereço atualizado no processo; comparecimento mensal ao juízo, para informar e justificar atividades; não sair da cidade sem autorização judicial; comparecer a todos os atos processuais solicitados, exceto se precisar justificar ausência e está proibida de cometer crimes e/ou infrações leves.

De acordo com a assessoria do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT) o processo tramita em segredo de Justiça, por envolver menores de idade. As crianças foram entregues aos cuidados do Conselho Tutelar.

Comente esta notícia