Cuiabá, 21 de Janeiro de 2025

CIDADES Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2025, 15:21 - A | A

Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2025, 15h:21 - A | A

cuiabá

Padre visita Secretaria para tratar sobre atendimento a pessoas em situação de rua

Durante o encontro, Padre Diogo destacou a importância de ações humanizadas no acolhimento desses cidadãos

Da Redação

Na manhã desta segunda-feira (20), o secretário-geral da Arquidiocese de Cuiabá, Padre Diogo Monteiro, esteve em audiência com a secretária de Assistência Social e vice-prefeita de Cuiabá, Coronel Vânia, para compreender o projeto da Prefeitura voltado ao atendimento de pessoas em situação de rua.

Durante o encontro, Padre Diogo destacou a importância de ações humanizadas no acolhimento desses cidadãos. “É importante que a humanização seja priorizada para essas pessoas”, afirmou o sacerdote, reforçando o compromisso da Igreja em colaborar com iniciativas que promovam dignidade e cuidado aos mais vulneráveis.

A vice-prefeita e secretária, Coronel Vânia, apresentou o cerne do projeto, que está em desenvolvimento, e recebeu as sugestões do representante da Arquidiocese de Cuiabá. Padre Diogo, por sua vez, lembrou do Projeto de Campanha apresentado ao Arcebispo de Cuiabá, Dom Mário Antonio, no período da Campanha Eleitoral, e comprometeu-se a mobilizar membros das paróquias e comunidades para buscar formas de contribuir com ações que beneficiem as pessoas em situação de rua.

“É importante que a abordagem as pessoas em situação de rua seja adequada. Nosso povo é um povo caridoso e quer ajudar a resolver essa situação. São seres humanos e necessitam de atenção, cuidados médicos e mais que marmitas diárias”, destaca o sacerdote.

A parceria entre a Igrejas e a Prefeitura de Cuiabá deve fortalecer o impacto social das iniciativas inovadoras aos mais necessitados, reafirmando o compromisso com a justiça social e o cuidado com os excluídos. Agora, caberá as autoridades darem sequência, nessa força tarefa que envolve um grande trabalho social, humanitário e pelo bem-comum

Comente esta notícia