Cuiabá, 18 de Setembro de 2024

ESPORTE Domingo, 15 de Setembro de 2024, 09:30 - A | A

Domingo, 15 de Setembro de 2024, 09h:30 - A | A

"Não merecemos vencer"

Ancelotti diz que Real ficou devendo na vitória sobre a Real Sociedad

Técnico italiano, porém, elogia a postura dos jogadores e destaca a quantidade de desfalques da equipe

Globo Esporte

O técnico Carlo Ancelotti celebrou os três pontos conquistados nos 2 a 0 sobre a Real Sociedad, na primeira vitória do Real Madrid fora de casa neste Campeonato Espanhol, mas foi sincero na entrevista coletiva após o jogo ao reconhecer que o time rival teve melhor atuação em Anoeta.

- Foi um jogo complicado, e não merecemos ganhar porque a Real Sociedad jogou muito bem. Mas nós aguentamos, sofremos e tivemos compromisso. Isso eu valorizou muito. Nem sempre podemos ver o sacrifício de uma equipe com tanta qualidade, e hoje nós vimos - afirmou o treinador italiano.

A Real Sociedad chegou a acertar a trave do Real Madrid três vezes na partida, enquanto o placar ainda estava 0 a 0. Mas dois pênaltis no segundo tempo, um em toque na mão de Sergio Gómez e outro em falta sobre Vinícius Júnior, marcada após revisão no VAR, garantiram o triunfo do Real.

Ancelotti procurou amenizar a atuação da sua equipe destacando o grande número de lesionados, como o meia Bellingham e os volantes Tchouaméni e Cavaminga. Para aumentar o drama, Brahim Díaz sentiu um problema muscular logo no início do jogo, dando lugar a Rodrygo, que estava sendo poupado no banco.

- Podemos falar de todos os problemas do mundo neste jogo, mas o importante era começar bem. Temos que levar em conta que não estamos a 100%. É normal, não temos quatro meio-campistas. Eu valorizo muito o trabalho dos que jogaram - disse o técnico.

Comente esta notícia