Cuiabá, 18 de Setembro de 2024

INTERNACIONAL Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024, 08:18 - A | A

Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024, 08h:18 - A | A

Eleições nos EUA

A teoria da conspiração trumpista que acusa Kamala de ter usado um brinco disfarçado de escuta no debate

Foto comparando o acessório usado pela vice-presidente e equipamento vendido por empresa viralizou nas redes sociais

G1

Uma teoria da conspiração envolvendo os brincos de pérola usados por Kamala Harris no debate desta terça-feira (10) está dominando as redes sociais. Apoiadores de Donald Trump acusam a vice-presidente e candidata democrata às eleições presidenciais de novembro de usar uma escuta.

No post original, criado por um perfil pró-Trump e que teve mais de 5 mil compartilhamentos, uma foto compara o acessório usado por Kamala e um equipamento vendido por uma empresa chamada NOVA H1 Audio Earrings.

“Parece que Kamala Harris estava sendo treinada usando fones de ouvido embutidos em seus brincos durante o debate presidencial da ABC contra o presidente Trump”, teoriza a conta.

Os brincos usados pela vice-presidente, na verdade, são um modelo clássico da Tiffany & Co., feito de ouro 18K e pérolas do Mar do Sul, e a democrata já foi clicada com eles em outras diversas ocasiões, segundo a página "O que a Kamala usava".

Além das grandes pérolas presente em ambos, há diferenças visuais claras entre eles: os brincos NOVA H1 Audio têm um arco muito mais grosso, enquanto os de Harris têm uma estrutura feita de duas hastes mais finas e delicadas, que envolvem seus lóbulos das orelhas.

Serviços de checagem americanos classificaram a teoria como falsa (caso do Politifact) ou sem evidências (caso do Snopes).

Procurada pela imprensa, a equipe de campanha de Kamala Harris se recusou a comentar as teorias.

 

Comente esta notícia