Cuiabá, 18 de Outubro de 2024

OPINIÃO Sábado, 12 de Outubro de 2024, 14:45 - A | A

Sábado, 12 de Outubro de 2024, 14h:45 - A | A

Dom Mário Antônio

Nossa Senhora Aparecida

Esse título maternal, aquece o nosso coração e alegra-nos em poder celebrar o encontro da Imagem no Rio Paraíba, em nosso país.

Dom Mário Antônio

Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Padroeira do Brasil, é símbolo de fé e devoção, especialmente em tempos de desafios e graças. Em todo o país, milhões de fiéis renovam seu compromisso com a Grande Mãe de Deus, Maria, que intercede por todos nós junto a seu Filho, Jesus Cristo. Esse título maternal, aquece o nosso coração e alegra-nos em poder celebrar o encontro da Imagem no Rio Paraíba, em nosso país.

Na Arquidiocese de Cuiabá, a devoção mariana se manifesta de maneira vibrante nas paróquias e comunidades dedicadas a Nossa Senhora Aparecida, bem como nas comunidades Marianas espalhadas por todas as paróquias. As paróquias e comunidades, sob o manto da Padroeira, se tornaram verdadeiros centros de fé e oração, atraindo famílias que buscam viver a devoção mariana.

A devoção é um chamado para que todos nós, como fiéis, sigamos o exemplo de Nossa Senhora, sempre disposta a ouvir a Palavra de Deus e a agir em conformidade com seu plano. Participar ativamente das programações em nossas comunidades, seja nas celebrações, novenas, ou momentos de oração, é essencial para vivermos esse amor em comunidade.

A devoção mariana, especialmente ao título de Nossa Senhora Aparecida, nos inspira a ser um povo mais unido, solidário e comprometido com os valores cristãos. Assim como Maria acolheu o plano de Deus, somos convidados a acolher nossos irmãos e irmãs, servindo ao próximo com generosidade e amor. Que todos os fiéis da Arquidiocese de Cuiabá, como peregrinos da esperança, encontrem nas programações das suas paróquias e comunidades, um espaço para crescer na fé e fortalecer os laços de fraternidade.

No próximo dia 12 de outubro, sábado, às 5h, celebrarei com a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na região do Coxipó, com todos os devotos de Nossa Senhora, numa solenidade acolhedora e com programação estendida numa grandiosa festa. Ao final do dia, às 17h, celebrarei com os fiéis de Nobres, saindo em procissão da Comunidade Nossa Senhora Aparecida até a Igreja Matriz de São Sebastião.

Nossa Senhora conduz nossos passos e nos auxilia a viver uma vida de perseverança. Sejamos como Nossa Senhora Aparecida: humildes, cheios de ternura e dispostos a servir. Que possamos, juntos, como uma só família, testemunhar o amor de Cristo e espalhar a mensagem de paz e união que Nossa Senhora sempre nos inspira a viver. Nossa Senhora Aparecida, rogai por nós!

Viva Nossa Senhora Aparecida!

*Dom Mário Antônio é arcebispo na Arquidiocese de Cuiabá

Comente esta notícia