Cerca de uma tonelada e meia de maconha foi apreendida na zona rural de Alto Taquari (482 km de Cuiabá), nesse segunda-feira (9). Durante a ação um homem, que não teve seu nome divulgado, foi preso e dois suspeitos conseguiram fugir.
Conforme o boletim de ocorrência, após denúncias, agentes da Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal (PRF) no âmbito da Operação Fim de Ano, realizaram a abordagem em um Fiat Palio que era utilizado como batedor da carga ilícita. Um Uno e uma caminhonete Hilux, onde a droga estava sendo transportada, também foram abordados pelos policiais.
Os suspeitos ocupantes desses dois veículos (Uno e Hillux) ao perceberem a aproximação da equipe policial empreenderam fuga a pé em região de mata e não foram localizados.
Em buscas na caminhonete, os policiais encontraram 1.352 tabletes de maconha. Em checagens, descobriram que a Hilux havia sido furtada da cidade de Sonora, no Mato Grosso do Sul e estava com as placas adulteradas.
Diante dos fatos, o suspeito, veículos e o entorpecente foram encaminhados para a delegacia. O caso é investigado pela Polícia Civil.