Um homem de 28 anos foi preso suspeito de tentar matar a esposa, uma mulher de 28 anos, no final da manhã de domingo (19), em São José dos Quatro Marcos (315 km ao oeste de Cuiabá). Na casa dela, os militares encontraram o marido lavando o local, que estava todo sujo de sangue.
A Polícia Militar foi acionada pela equipe médica do hospital municipal e foi informada de que uma mulher baleada havia dado entrada na unidade de saúde. No local, a vítima relatou que tinha sido baleada ao pular uma cerca para pegar seriguela em uma propriedade, sendo socorrida por um popular que passava pelo local.
Porém, os policiais começaram a apurar a situação e descobriram que ela mentiu. A equipe policial foi até a casa da vítima e, quando se aproximava, flagrou o marido lavando o quintal. Além do chão sujo, do forte cheiro de sangue, de um furo no chão e da munição encontrada em cima do rack da TV, o homem estava com as roupas manchadas.
Diante da situação, os agentes concluíram que houve uma tentativa de feminicídio e prenderam o suspeito. Porções de maconha e cocaína também foram encontradas na casa, que foi isolada para os trabalhos de perícia.