O sargento da Polícia Militar Rodrigo Francisco de Souza, de 43 anos, morreu baleado em sua residência nesta quarta-feira (4) em Cuiabá. A suspeita é de que ele teria sofrido um tiro acidental no peito. Ele era lotado na Companhia do Três Barras.
A Polícia Militar lamentou o ocorrido, mas não forneceu detalhes sobre as circunstâncias do incidente.
Segundo informações iniciais, ele estava deitado na cama na parte lateral do corpo. A Polícia Militar não informou se havia alguém na casa com o militar no momento do disparo. A arma foi apreendida e será submetida a exames periciais.
O militar foi socorrido em estado grave em um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e levado ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), mas não resistiu e morreu.
Rodrigo era natural de Cuiabá e ingressou na corporação em 2002. Atualmente, ele atuava no 3º Batalhão da PM. O sargento tinha 43 anos e deixa dois filhos.
O comandante-geral da PM, coronel Cláudio Fernando Carneiro Tinoco, lamentou a morte do militar e expressa as condolências aos familiares e amigos.
“Neste momento, peço que Deus dê forças para toda a família e os colegas de farda que sofrem com essa perda. A Polícia Militar está de portas abertas e daremos todo o suporte necessário para a família e amigos neste momento tão difícil”, declarou o oficial.