A Escola Estadual Getúlio Vargas, de Cocalinho, deve ganhar um prédio novo. O anúncio foi feito, nesta terça-feira (28), pelo secretário de estado de Educação (Seduc), Alan Porto, após tratativa encabeçada pelo presidente eleito da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), e pela prefeita em exercício Eliane Barros (PSB). “Hoje vamos sair daqui com grande alegria”, comemorou Eliana.
Já em agenda de gabinete, Max e o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), Allan Kardec, anunciaram a possibilidade da instalação de uma unidade da Universidade de Mato Grosso (Unemat).
“Deputado Max é um grande parceiro nosso, parceiro da Unemat, parceiro da Seciteci, estamos com possibilidade real de levar a Unemat para lá, com curso de tecnologia na área de administração de negócios e os cursos técnicos também. Curso de agronegócio, curso de técnico em informática, nós vamos invadir Cocalinho com muita coisa boa”, garantiu o secretário.
Outra ação garantida por Max Russi é a destinação de uma emenda parlamentar, na ordem de R$ 350 mil, para a compra de uma van. O veículo será utilizado para o atendimento da melhor idade. “Eu já fiz esse compromisso para atender aos nossos idosos, às pessoas que precisam”, justificou.
Nova escola – Devido à situação estrutural da Getúlio Vargas, após os encaminhamentos do deputado Max Russi, junto à prefeita Eliane Barros, o secretário da Seduc confirmou a construção de um novo prédio para a escola estadual. O próximo passo será a disponibilização de um terreno por parte da prefeitura de Cocalinho, conforme o secretário da Seduc, Alan Porto.
“Inclusive, é uma orientação de governador Mauro Mendes: estruturas muito ruins, a gente constrói novas. Então, passamos o projeto para a vice-prefeita, apresentamos para o deputado Max, que vai fazer uma gestão para acelerar essa implantação. Vamos organizar, dentro do nosso orçamento, para contemplar Cocalinho e a escola Getúlio Vargas”, garantiu.