A convite do vereador e presidente da Comissão de Educação da Câmara, Daniel Monteiro (Republicanos), o prefeito Abilio Brunini (PL) e a secretária de Educação de Cuiabá, Solange Dias, participaram na manhã desta quarta-feira (05) da reunião com os vereadores membros da pasta.
Em conversa com a imprensa, o gestor ressaltou que não irá trocar a secretária de Educação , que tem se tornado alvo de críticas após a decisão da Prefeitura e Cuiabá de adiar o início das aulas para o dia 10 de fevereiro.
“Não há nenhuma possibilidade de substituir a secretária de Educação. Quero deixar um recado bem claro para todos os servidores da Secretaria Municipal e Educação, ou trabalha junto, ou pede para sair. Vou deixar essa informação com clareza, principalmente para a turma que fica torcendo em grupos de Whatsapp”, destacou Abilio na Comissão.
Ele ainda disse que parte dos servidores comissionados boicotou a nova gestão na Secretaria, o que provocou o adiamento do ano letivo. Ele explicou que decidiu manter parte dos servidores comissionados da gestão passada para que houvesse uma “transição gradual” na Pasta,
"A propaganda da Prefeitura era que a Educação estava boa, tinham propaganda na TV com crianças abraçando professor e por isso decidimos não vamos trocar todos os servidores comissionados, e sim apenas uma parte", afirmou o prefeito.
O prefeito disse ainda que as melhorias na área da educação ainda estão ocorrendo de maneira gradativa, colhendo demandas de vários setores. “Estamos acatando todas as sugestões, de oposição, esquerda ou direita, mas sem ideologia. Quem quer ajudar Cuiabá a desenvolver na área da Educação, que ajude”, finalizou.