Cuiabá, 21 de Novembro de 2024

CIDADES Sexta-feira, 15 de Novembro de 2024, 07:56 - A | A

Sexta-feira, 15 de Novembro de 2024, 07h:56 - A | A

com apoio da almt

Portal Mulher Inovadora vai conectar todas as regiões do estado

A iniciativa tem o apoio da Assembleia, por meio do deputado Paulo Araújo (PP)

Da Redação

Uma rede conectada para fomentar o empreendedorismo feminino. Essa é proposta da Rede Mulher Inovadora, portal lançado na manhã desta quinta-feira (14), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, e que já conta com 1800 colaboradoras inscritas. A iniciativa tem o apoio da Assembleia, por meio do deputado Paulo Araújo (PP).

O portal Mulher Inovadora surge como uma plataforma de conexão após 12 anos de trabalho da Rede Mulher Inovadora, uma iniciativa da professora Rose Araújo que tem como objetivo ouvir as inquietações de empreendedoras e de mulheres em situação de vulnerabilidade e propor soluções com base em experiências bem-sucedidas e na capacitação profissional.

De acordo com presidente da Rede, o projeto possui seis regionais e, com o portal, terá capacidade para agregar mais mulheres de todo o estado, compartilhar as experiências e levar conhecimento. “Nosso objetivo é consolidar o projeto em todo o estado, conectando essas mulheres de uma forma simples e, ao mesmo tempo, que traga resultados”, explica Rose Araújo.

O deputado Paulo Araújo destacou o compromisso com o desenvolvimento social e econômico das mulheres mato-grossense e convidou todos a integrarem a Rede. “Precisamos multiplicar esta ação para uma construção coletiva pelo estado, conectando os eixo de atuação e as políticas públicas disponíveis”.

Para integrar a Rede, as interessadas devem acessar o site www.mulherinovadora.com.br, e preencher um formulário simples. Em seguida, a equipe deverá entrar em contato para conhecer a demanda e orientar a integrante da melhor forma possível. Além dos cursos e da troca de experiência, o site também possui link direto para serviços de segurança, caso a mulher esteja sofrendo algum tipo de violência.

Outra seção importante do portal é o shopping, onde as usuárias recebem informações sobre marcas, comercialização e podem oferecer serviços e produtos.

A diretora de comunicação do portal, Jane Nezzi, explicou que o projeto, além de conectar as mulheres pelo canal digital, também prevê a realização de encontros presenciais a cada seis meses e a realização de um podcast para compartilhar as histórias dessas mulheres e suas experiências.

A Rede Mulher Inovadora possui representantes nas regiões Vale do Rio Cuiabá, Sul, Araguaia, Nortão, Médio-Norte e Oeste. Ao todo, são 63 voluntárias e mais de 450 capacitações ofertadas.

Comente esta notícia