Cuiabá, 04 de Dezembro de 2024

ESPORTE Quarta-feira, 27 de Novembro de 2024, 10:55 - A | A

Quarta-feira, 27 de Novembro de 2024, 10h:55 - A | A

Flamengo

Filipe Luiz detona arbitragem de Daronco no empate do Fla

No 0 a 0 com o Fortaleza, treinador reclama principalmente das muitas faltas inexistentes que o juiz deu, deixando o jogo picotado

Jogada 10

Filipe Luiz ficou pistola com a arbitragem de Anderson Daronco no 0 a 0 com o Fortaleza, nesta terça-feira, 26/11, pelo Brasileirão. E poor dois motivos. O fato de ele picotar muito o jogo, parando por qualquer faltinha, e or voltar atrás em um pênalti que marcou para o Flamengo e voltou atrás ao ser chamado pelo VAR. Na jogada, no primeiro tempo, Bruno Henrique tentou dribar Marinho na área e a bola bateu no braço do jogdor. O VAR o chamou e Daronco desmarcou a penalidade.

“Neste caso, tenho a opinião de que, quando um lance é polêmico e não há unanimidade nem no VAR — pois o VAR chamou o juiz para revisar o lance — deveria ficar com a marcação de campo. Mas tem algo que é pior do que ele ter dado ou não o pênalti, que é o perigo de falta”, disse Felipe Luiz, que explicou:

 
 

“Adoro o Daronco. Mas hoje ele fez uma arbitragem de juiz de 1990. Apitou faltas perigosas. Nada me irrita mais do que isso. Apitar 40 faltas que não são nada e que travam o jogo. Isso me destrói, pois mata o campeonato, é chato para o torcedor. É chato para a gente, o jogo não anda. Você treina intensidade e o juiz não permite.”

Filipe Luiz pede: deixem o jogo rolar

Felipe disse que o futebol será muito mais bonito se os árbitros, em vez de picotar o jogo como fez Daronco, observarem as atuações de outros árbitros que deixam o jogo rolar. E deu exemplos.

“Os árbitros erram e acertam. Mas vocês viram as atuações do (Rafael) Klaus e do Davi, que apitaram o jogo contra o Internacional, deixando o jogo seguir e apitando falta apenas quando era realmente falta? O jogador então pode jogar no chão, e isso leva a um jogo bonito e intenso. Não é por acaso que o Roger Machado disse que Internacional x Flamengo foi o jogo mais bonito do Campeonato Brasileiro. E mais jogos assim dependem dos árbitros. Que eles analisem isso.”

Comente esta notícia