Cuiabá, 18 de Outubro de 2024

ESPORTE Sexta-feira, 11 de Outubro de 2024, 09:02 - A | A

Sexta-feira, 11 de Outubro de 2024, 09h:02 - A | A

Fluminense

Fluminense venceu apenas dois dos últimos 20 clássicos que disputou

Tricolor tem 20% de aproveitamento nos últimos vinte confrontos com os arquirrivais e medirá forças com o Flamengo, dia 17

JOGADA 10

Depois de uma das temporadas mais gloriosas de sua história, o Fluminense tenta salvar 2024 e evitar uma queda para a segunda divisão do Brasileirão. Mesmo com o título inédito da Recopa Sul-Americana, um rebaixamento pode trazer prejuízos esportivos e financeiros. Assim, para o Tricolor se manter fora do Z4 nesta reta final precisa melhorar o desempenho em clássicos.

Afinal, os comandados do técnico Mano Menezes terão pela frente o confronto com o Flamengo, dia 17 (quinta-feira), às 20h (de Brasília), no Maracanã. O treinador não poderá contar com Keno e Marcelo, ambos suspensos, e Kevin Serna, com lesão muscular. Por outro lado, terá os retornos de Diogo Barbosa e Germán Cano, assim como trabalha para ter Ignácio, Thiago Silva e Nonato.

 

Indicadas para você

Nos últimos 20 clássicos, o Fluminense venceu apenas dois. Um deles foi no primeiro turno, diante do Vasco, no Maracanã, por 2 a 1. Além disso, o outro triunfo foi a goleada por 4 a 1, que tirou a desvantagem de dois gols para o Rubro-Negro e sacramentou o bicampeonato do Carioca, em 2023, sob o comando de Fernando Diniz.

Ainda nesta edição do Brasileirão, o Tricolor perdeu duas vezes para o Botafogo, ambas por 1 a 0, no Nilton Santos e no Maracanã, assim como 2 a 0 para o Vasco, novamente no estádio administrado pelo Alvinegro. No primeiro Fla-Flu, mais uma derrota por 1 a 0, com gol de Pedro, de pênalti. Assim, o revés gerou a demissão de Fernando Diniz após fraco desempenho nas onze primeiras rodadas.

Dessa forma, nos últimos 20 clássicos disputados, o Fluminense venceu duas, perdeu doze e empatou seis, com aproveitamento de 20%. Nesses confrontos, aliás, a equipe marcou 12 gols e sofreu 28, o que evidencia a tremenda dificuldade que este elenco tem tido nos duelos com seus arquirrivais.

Comente esta notícia