Sete jogos sem vencer, atuações ruins. Esse é o Atlético-MG a 14 dias da decisão da Conmebol Libertadores. Após a derrota para o Athletico-PR, o técnico Gabriel Milito admitiu:
"Estamos atravessando um momento muito complicado, futebolisticamente falando. Temos que superar esta crise esportiva urgente.”
O Atlético vem de cinco derrotas (duas delas para o Flamengo, na decisão da Copa do Brasil) e dois empates. Até a final da Libertadores, dia 30, em Buenos Aires, o time fará mais três jogos pelo Campeonato Brasileiro.
- É muito difícil encontrar uma explicação. Sei que os times têm momentos melhores e piores, mas claramente estamos num momento futebolístico muito aquém do que o time pode oferecer.
"Hoje, especificamente, defendemos mal, fizemos um jogo ruim. Claro que isso me preocupa muito como treinador."
Gabriel Milito vê um abalo emocional no time, que vinha em alta nas copas (finalista da Libertadores e da Copa do Brasil - essa perdida para o Flamengo) e segue muito mal no Brasileirão.
- Acredito que o futebol tem muito a ver com o estado anímico. Ele (time) está golpeado emocionalmente, dá o melhor que tem, mas está golpeado e temos que trabalhar muito para recuperar os jogadores emocionalmente e fisicamente, para voltar a jogar o nosso jogo o mais rápido possível.
“Esses golpes que estamos recebendo nos últimos jogos prejudicam a nossa autoestima, mas precisamos justamente recuperar essa confiança.”