Cuiabá, 14 de Janeiro de 2025

ESPORTE Quinta-feira, 09 de Janeiro de 2025, 09:32 - A | A

Quinta-feira, 09 de Janeiro de 2025, 09h:32 - A | A

São Paulo

São Paulo tem quatro jogadores da base na mira para subir ao profissional

Sem dinheiro para investir pesado em contratações, Tricolor deve recorrer as 'Crias de Cotia' para reforçar elenco em 2025

Jogada 10

O São Paulo, passando por restrições financeiras nesta temporada, deve recorrer à base para reforçar seu elenco em 2025. Para isso, a comissão técnica vem analisando com cuidado os jogadores que vem disputando à Copinha neste começo de ano. E quatro jogadores despontam para aparecer nos profissionais na sequência do ano.

 
 

O primeiro é o volante Hugo. O jogador de 20 anos foi adquirido recentemente junto ao Ska Brasil e está emprestado ao Tricolor até o final de janeiro. Contudo, o São Paulo já indicou que vai comprar o jogador, que também vem chamando a atenção de Zubeldía. Existe a expectativa que ele suba para o profissional em breve.

Muito da promoção de Hugo vai depender de algumas saídas. Afinal, o São Paulo conta com Bobadilla, Alisson, Pablo Maia, Luiz Gustavo, Santi Longo e Marcos Antônio para o setor. Caso um desses deixe o clube, o garoto deve ganhar oportunidades.

Outro meio-campista é Negrucci. Ele é companheiro de Hugo no Sub-20 e capitão da equipe. Mas com a Copinha sendo a última competição dele pela base do São Paulo, a tendência é que o Soberano empreste o atleta para ganhar rodagem.

 

Ryan Francisco e Ferreira são os outros dois nomes considerados ’em ascensão’. Ambos subiram no último jogo da temporada 2024 e devem fazer parte do elenco de Zubeldía neste ano. Os dois são os artilheiros e destaque do setor ofensivo da equipe Sub-20.

São Paulo deve usar Paulistão para observar jovens

Aliás, os garotos devem ganhar chances no Campeonato Paulista. Afinal, o São Paulo deve utilizar sua pré-temporada ao máximo nos Estados Unidos e começar o Estadual com a garotada. Assim, será a chance dos jovens provar seu potencial e Zubeldía observar melhor os atletas.

Comente esta notícia