Moradores do Condomínio Tuiuiú, localizado no bairro Altos do Parque II, em Cuiabá, vivem uma situação delicada após o senhor Gladson Caetano de Souza ser encontrado morto no último dia 12 em uma residência no local. Acontece que familiares da vítima não realizaram a higienização adequada no local, o que vem ocasionando contratempos, principalmente aos vizinhos próximos, que vivem incomodados com forte odor e insetos vindos da residência.
Conforme uma moradora local, que preferiu não se identificar, muitos dos moradores já tentaram contato com os familiares da vítima, principalmente um que é conhecido da família, mas sem sucesso.
“Os familiares do senhor Gladson estiveram no imóvel, e de acordo com vizinhos próximos, ficaram menos de 2h no local e levaram alguns objetos pessoais. Nós acreditamos, que pelo odor forte, esse tempo de 2h não foi suficiente para fazer uma limpeza eficaz”, afirma,
Ela destaca que como não mora próxima à residência da vítima, não sente os fortes odores vindos do local, mas que as moscas, mesmo um pouco mais distante, incomodam bastante.
“Eu não sinto o forte odor, mas vizinhos próximos fizeram inúmeras reclamações quanto a isso. Quanto às moscas, sim, várias, principalmente se deixar portas e janelas muito tempo abertas ou quando preparamos algum tipo de alimento”, reclama.
Os moradores destacam ainda que entraram em contato com a Vigilância Sanitária do município informando que a família alegou já ter limpado o local, porém, sendo necessário uma melhor higienização, e apontam omissão por parte do síndico do condomínio.
Já o síndico, senhor Atila Severino, afirma que realmente houve uma limpeza no local, e que os familiares estariam fazendo um reforço na higienização, mas ressalta que o condomínio não teria a obrigação de fazer a limpeza na residência.
Por meio da assessoria de imprensa, a Vigilância Sanitária informou que foi notificada da situação nesta segunda-feira (16) e que hoje (17) estiveram no local fazendo a orientação necessária para a limpeza do imóvel, e contrapondo o síndico, afirmou que o condomínio foi notificado a realização da limpeza devida na residência onde foi encontrada a vítima.