Cuiabá, 16 de Setembro de 2024

ESPORTE Quinta-feira, 15 de Agosto de 2024, 16:21 - A | A

Quinta-feira, 15 de Agosto de 2024, 16h:21 - A | A

ACIDENTE AÉREO

União de Rondonópolis decreta luto de três dias após morte de ex-presidente

Clube lamentou o falecimento do ex-mandatário e prestou solidariedade aos familiares e amigos

Fernando Soares

O ex-presidente do União Esporte Clube Arni Spiering morreu na manhã desta quinta-feira (15/8) após a aeronave em que estava cair em uma fazenda na zona rural de Apiacás, (1.005 km de Cuiabá). Dois netos dele, que ainda não tiveram as identidades confirmadas, além de um gerente da fazenda e um piloto, também morreram no acidente.

Em nota, o clube de Rondonópolis lamentou a morte do ex-presidente e decretou luto oficial de três dias. O União também prestou solidariedade aos familiares e amigos. 

Spiering participou dos tempos áureos do time rondonopolitano, sendo presidente da equipe que conquistou o único título do Campeonato Matogrossense, em 2010.

Tragédia

As vítimas estavam hospedados na Pousada Amazônia Fishing Lodge, na divisa entre Mato Grosso e Pará. Um funcionário do local informou que dois aviões decolaram pela manhã, sendo que um deles já chegou ao destino, enquanto o segundo acabou caindo durante o trajeto.

O voo seria para que Arni e seus familiares retornassem para casa. Além do empresário e seus netos, o piloto da aeronave e um gerente da fazenda onde ocorreu a queda também morreram no acidente.

O avião teria apresentado problemas e caído em uma região de fazenda. As circunstâncias exatas do acidente continuam sendo investigadas pelas autoridades competentes, uma vez que a região do acidente é de difícil acesso.

A aeronave que tinha capacidade para sete pessoas, entre tripulantes e passageiros, ficou completamente destruída.

Leia a nota oficial do União

É com profundo Pesar que o presidente do União Esporte Clube, Alessandro Machado, lamenta a morte do empresário e ex-presidente do União, Arni Alberto Spiering. A diretoria do Clube recebeu essa triste notícia na manhã desta quinta-feira, quando soube que o ex-presidente do União é uma das cinco vítimas da queda de um avião King Air, que caiu na região de Apiacás, matando todos os ocupantes, entre eles dois netos do empresário Arni. O presidente do União decretou LUTO de três dias e suspendeu todas as atividades do clube nesse período. Arni foi presidente do União, quando a equipe conquistou o único título do Campeonato Matogrossense, em 2010.

Comente esta notícia