Cuiabá, 29 de Abril de 2025

INTERNACIONAL Segunda-feira, 28 de Abril de 2025, 08:40 - A | A

Segunda-feira, 28 de Abril de 2025, 08h:40 - A | A

voo 216

Voo com ‘fumaça na cabine’ faz pouso de emergência nos EUA após colidir com um pássaro

R7

Um voo da British Airways, com destino a Londres, foi forçado a realizar um pouso de emergência no sábado (26), após uma colisão com pássaros, que causou a entrada de fumaça na cabine.

O voo 216 decolou do Aeroporto Internacional de Dulles, em Washington, DC, por volta das 17h30 (horário local), e cerca de duas horas depois foi desviado para o Aeroporto Internacional Logan, em Boston, Massachusetts. A tripulação relatou à Administração Federal de Aviação (FAA) uma possível colisão com pássaros e a presença de fumaça na cabine, segundo informações divulgadas à CBS News.

A Autoridade Portuária de Massachusetts confirmou que um pássaro foi atingido pela aeronave e que o pouso ocorreu sem maiores problemas. A British Airways informou que uma equipe de engenheiros realizaria a inspeção do Boeing 777.

Em 2023, a FAA registrou 19.400 incidentes de colisões com pássaros em 713 aeroportos nos Estados Unidos. Um incidente similar aconteceu em dezembro do ano passado, quando um pássaro foi sugado para o motor de um voo da American Airlines, forçando um pouso de emergência no Aeroporto JFK, em Nova York, logo após a decolagem do Aeroporto LaGuardia, também na cidade de Nova York.

Comente esta notícia