O novo prefeito de Cuiabá Abilio Brunini (PL), foi empossado nesta quarta-feira (1º), juntamente com sua vice Coronel Vania Rosa (Novo). A cerimônia aconteceu na Câmara Municipal de Cuiabá após a eleição da Mesa Diretora.
Durante o discurso de posse, Abilio já mandou recado para os vereadores de oposição para que se atentem aos problemas da cidade, como da saúde, por exemplo. Ele é bastantes conhecido por suas polêmicas quando foi vereador e deputado federal.
“Tenho e terei divergências com vários vereadores, mas não vamos fingir que tudo sempre será mil maravilhas. Pensem nas pessoas que estão nas UPAs, que tantas vezes visitei; pense nas crianças que estão nas escolas sob o risco de uma caixa d'água cair sobre elas; pense nas pessoas que trabalham no Mercado do Porto, onde não há saída de água e o esgoto corre a céu aberto. Pensem no povo cuiabano, não em mim”, ressaltou.
Ele também agradeceu aos familiares e, principalmente, a esposa dele, a nova vereadora Samantha Iris (PL), que, segundo ele, será uma representante melhor do que ele foi por estar mais apta para a função.
Quem é Abilio Brunini?
Abilio Jacques Brunini Moumer, tem 40 anos, nasceu em Cuiabá e é formado em arquitetura e urbanismo. Em 2016, foi eleito vereador de Cuiabá, pelo Partido Social Cristão (PSC) e em 2020, disputou a prefeitura de Cuiabá, pelo Podemos, vencendo o 1º turno. No 2º turno foi derrotado por Emanuel Pinheiro (MDB), que foi reeleito com 51,17% dos votos válidos.
Já em 2022, foi eleito deputado federal. Ele é casado com a empresária e designer de interiores Samantha Iris e pai de dois filhos. Abilio declara ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que tem patrimônio de R$ 81.800.