Cuiabá, 24 de Novembro de 2024

POLÍTICA & PODER Quinta-feira, 21 de Novembro de 2024, 08:35 - A | A

Quinta-feira, 21 de Novembro de 2024, 08h:35 - A | A

reconhecimento

Vereador Chico 2000 homenageia professora e mestre de capoeira

O presidente da Casa ressaltou sua satisfação em realizar o evento pela importância da data e falou sobre os homenageados

Da Redação

Durante o evento em celebração ao Dia da Consciência Negra, realizado nesta terça-feira (19), o presidente do Legislativo Cuiabano, vereador Chico 2000 (PL), homenageou com uma Moção de Aplausos a professora, pesquisadora e importante figura na luta pela igualdade racial em Cuiabá, Dra Mory Márcia de Oliveira Lobo e o mestre capoeirista Eron Miguel Bezerra Silva.

O presidente da Casa ressaltou sua satisfação em realizar o evento pela importância da data e falou sobre os homenageados.

“Doutora Mory, professora extremamente preparada, veio aqui ilustrar essa data, nos ensinar um pouco, tivemos o Plenarinho lotado! Tivemos também o professor Eron, mestre da capoeira e é muito importante a vinda de todos eles aqui, a participação. Nos deixa extremamente feliz”, afirmou Chico.

O mestre capoeirista Eron Miguel agradeceu o vereador e contou sobre a amizade de longa que os dois possuem.

“Eu agradeço ao presidente Chico, uma pessoa que eu conheço há muitos anos, desde o início da batalha dele, venceu e hoje é o nosso presidente da Casa. Eu fico muito feliz, depois de 51 anos de capoeira ser homenageado nessa Casa, na presença do Chico e também ao lado da professora (Mory), que já conhecia de nome e agora tive o prazer de abraçar”, finalizou.

Em sua fala, a professora e pesquisadora Mory Márcia de Oliveira, comentou sobre o evento e afirmou a importância de proporcionar visibilidade à luta por igualdade racial.

“Eu acho que esse reconhecimento é da luta das mulheres negras na educação, que é a minha missão. Eu estou muito grata ao presidente, a essa Casa, por essa homenagem, e esse reconhecimento só me traz uma responsabilidade maior ainda desse conhecimento sobre as relações raciais na educação”, frisou Mory.

Comente esta notícia