Os vereadores José Lucas (PSDB) e Geraldo de Assis (Republicanos) trocaram socos e xingamentos durante uma sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (28) na Câmara Municipal de Figueirópolis do Oeste (400 km de Cuiabá).
Um vídeo registrou o momento em que os vereadores trocam socos, derrubam cadeiras e são separados por outros servidores.
José Lucas, que é primeiro-secretário da Casa de Leis, discursava na tribuna quando foi interrompido por Geraldo de Assis. O parlamentar falava sobre a falta de companheirismo no Legislativo municipal e, ao ser interrompido, se irritou.
“Aí eu pergunto, cadê o companheirismo? Não está tendo companheirismo! Me respeita, rapaz, vá para a puta que te pariu, rapaz, filho da puta”, disse José Lucas, antes de partir para a agressão física. A briga durou cerca de 15 segundos e terminou com Geraldo caindo no chão.
A gravação termina com os vereadores reorganizando a Mesa Diretora, que ficou desarrumada e sem cadeiras após a briga. A Câmara Municipal ainda não se pronunciou oficialmente sobre o episódio.