Cuiabá, 26 de Abril de 2025

CIDADES Sexta-feira, 25 de Abril de 2025, 15:10 - A | A

Sexta-feira, 25 de Abril de 2025, 15h:10 - A | A

500 vagas

Seciteci abre inscrições de curso preparatório gratuito para concurso da Seduc

Aulas serão oferecidas na modalidade da Educação a Distância (EaD)

Da Redação

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) abriu as inscrições de curso preparatório gratuito para os candidatos que irão fazer o concurso da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Ao todo, são 500 vagas disponíveis.

As inscrições finalizam na terça-feira (29.4). O curso será realizado inteiramente na modalidade da Educação a Distância (EaD). As aulas serão ministradas por professores especialistas em resolução de questões, aprofundamento teórico e estratégias eficazes de prova.

O plano de ensino inclui a resolução comentada de mais de 100 questões, simulados temáticos, técnicas de fixação (mapas mentais, resumos, quizzes), estudo de casos e uma oficina de redação focada na parte discursiva.

O secretário Allan Kardec afirma que o curso preparatório é uma forma de oportunizar que mais pessoas se qualifiquem para as provas. “Muita gente quer se preparar, mas muitas vezes não têm condições de pagar por isso. Nós queremos que essas pessoas também cheguem preparadas para o concurso”, apontou.

Interessados podem se inscrever pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Seciteci, onde o curso estará disponível. Para se inscrever, clique aqui.

Após a inscrição, a matrícula será realizada por ordem de inscrição até o limite das vagas do curso. Depois de atingir o limite, será criada uma lista de espera com os candidatos considerados classificados. O curso se inicia no dia 5 de maio e o encerramento está previsto para 9 de junho.

Para mais informações do curso, confira o edital clicando aqui.

Concurso Seduc 2025

O curso preparatório desenvolvido pela Seciteci irá abranger conhecimentos didáticos e pedagógicos generalistas do edital nº 001/2025-SEPLAG/SEDUC/MT. O Governo de Mato Grosso prevê a contratação de 1.500 professores da educação básica do Estado.

A jornada de trabalho será de 20h ou 40h semanais, conforme o cargo e a habilitação exigidos e previsões de normativos em vigência, com salários que variam de R$ 3.671,84 a R$ 17.078,40.

Comente esta notícia