A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Mato Grosso (Seplag-MT) alerta para o prazo de recadastramento obrigatório de 2024 dos servidores públicos, que devem atualizar seus dados cadastrais até o dia 30 de novembro. O procedimento é totalmente online e pode ser feito pelos portais de Recadastramento, ou do Servidor.
Quase 14 mil servidores ainda não realizaram essa atividade. Cerca de 20 mil estão em andamento e pouco mais de 62 mil já finalizaram. São esperados 96.060 recadastramentos neste ano.
O recadastramento é obrigatório para os servidores, incluindo efetivos, comissionados, militares, empregados públicos e temporários, além de estagiários e residentes técnicos. Quem não realizar o recadastramento, terá o salário bloqueado até a regularização da pendência.
O preenchimento possui oito etapas, que requerem informações pessoais e profissionais, como endereço, formação, capacitação, habilidades e experiências profissionais, além de informações sobre dependentes e vínculos. Os dados informados serão utilizados para alimentar também o Banco de Talentos.
O prazo para a atualização cadastral iniciou no dia 1º de outubro. Todas as informações sobre o processo de recadastramento estão disponíveis na Instrução Normativa (IN) nº 008/2024/Seplag. Em caso de dúvidas, o interessado deve entrar em contato com o setor de gestão de pessoas do seu órgão de lotação.