A Federação das Indústrias de Mato Grosso (FIEMT) recebeu uma comitiva de empresários de Macau, China. A visita da delegação, organizada pelo Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau (IPIM), foi realizada na segunda-feira (14.04) e teve como objetivo explorar oportunidades de colaboração e desenvolvimento de fornecedores nos setores de milho, soja e gergelim, além de discutir outros temas relevantes como comércio, carne, DDG e frango.
A agenda proposta incluiu uma apresentação institucional feita pela área de Internacionalização e informações do Observatório de Mato Grosso, além de um espaço reservado para perguntas e discussões. Além da equipe da Fiemt, participaram da reunião um representante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec MT).
“Essa visita representa uma oportunidade valiosa para estreitar laços comerciais e fomentar investimentos, destacando o potencial do estado de Mato Grosso como um hub estratégico para a exportação de produtos agrícolas e outras commodities”, destacou o coordenador de Internacionalização da Fiemt, Antônio Lorenzi.
A Fiemt se posiciona, mais uma vez, como um facilitador de diálogos e negociações que visam o crescimento e a internacionalização das indústrias mato-grossenses, reafirmando seu compromisso com a inovação e a integração global.