Cuiabá, 12 de Abril de 2025

ENTRETENIMENTO Terça-feira, 08 de Abril de 2025, 15:07 - A | A

Terça-feira, 08 de Abril de 2025, 15h:07 - A | A

'Estava tudo desmorando'

Jenna Ortega finalmente revela por que abandonou 'Pânico' e confirma polêmicas

A atriz, de 22 anos, anunciou sua saída do sétimo filme da franquia de terror em novembro de 2023 após demissão de colega do elenco

Revista Monet

Jenna Ortega se manifestou pela primeira vez sobre os motivos de ter abandonado 'Pânico 7' ainda em novembro de 2023, em meio a polêmicas que rondavam a sequência da franquia de terror. A atriz, de 22 anos, falou sobre o assunto em entrevista publicada nesta segunda-feira (7) pela revista The Cut.

Quando veio à tona que Jenna não reprisaria seu papel no sétimo filme da saga, os fãs lamentaram bastante, mas já estavam vendo o projeto ir por água abaixo dia após dia. Isso porque, pouco antes, sua colega de elenco, Melissa Barrera, foi demitida devido a postagens nas redes sociais em apoio à Palestina; na sequência, os diretores Tyler Gillett e Matt Bettinelli-Olpin também abandonaram o barco.

 Na ocasião, segundo fontes da imprensa internacional, a saída de Jenna Ortega, uma das principais estrelas do elenco, foi motivada por conflitos de agenda. Agora, ela nega essa informação.

"Não teve nada a ver com cachê ou agenda", cravou na nova entrevista. "Estava tudo meio que desmoronando", explicou, ao se referir à debandada citada anteriormente. "Se 'Pânico VII' não aconteceria com aquela equipe de diretores e aquelas pessoas por quem me apaixonei, então não parecia a decisão certa para mim na minha carreira na época".

Apesar da saída de peças marcantes do projeto, 'Pânico 7' continua em produção e tem a estreia agendada para fevereiro do ano que vem.

Jenna Ortega trabalhou em dois filmes da franquia: 'Pânico' (2022) e 'Pânico VI' (2023). Recentemente, ela brilhou em produções como 'X - A Marca da Morte' (2022), 'Wandinha' (2022) e 'Os Fantasmas Ainda se Divertem - Beetlejuice Beetlejuice' (2024).

Demissão de Melissa Barrera

Uma das protagonistas da saga, Melissa desabafou após sua demissão de 'Pânico 7' em 2023. “Foi o ano mais sombrio e difícil da minha vida, e eu precisei reavaliar tudo”, ela disse, em entrevista no final do ano passado. “Houve momentos em que senti que minha vida tinha acabado".

Depois de ser cortada do elenco de 'Pânico 7' por seu posicionamento político, a intérprete da personagem Sam Carperter encarou um período complicado e de pouquíssimas oportunidades profissionais. “Ficou parado por uns 10 meses. Eu ainda recebia algumas ofertas pequenas aqui e ali – não vou mentir e dizer que não havia nada – mas [a mensagem] era algo como: ‘Ah, ela provavelmente está sem trabalho, vai aceitar qualquer coisa’".

Ela, no entanto, reafirmou sua posição em defesa da Palestina em outras oportunidades. "Como latina, uma mexicana orgulhosa, sinto a responsabilidade de ter uma plataforma que me dá o privilégio de ser ouvida e, portanto, tentei usá-la para conscientizar sobre questões com as quais me importo e emprestar minha voz àqueles que precisam".

Em entrevista anterior, Melissa Barrera chegou a detalhar a reação de Jenna Ortega à sua demissão. "Nós conversamos um pouco. Eu a amo tanto. Ela me apoiou muito, somos como irmãs", contou. "Estamos planejando pequenos encontros para jogar jogos de tabuleiro, porque é isso que costumávamos fazer durante as filmagens".

Comente esta notícia