Em jogo polêmico, Cuiabá e Juventude ficam no 0 a 0, na noite desta quinta-feira (05), na Arena Pantanal, em jogo atrasado da 16ª rodada da Série A do Brasileirão.
O jogo
O primeiro tempo entre Cuiabá e Juventude foi sonolento, com poucas oportunidades para ambos lados. Visitante no duelo, o time de Caxias do Sul teve mais posse de bola e atuou no campo de ataque, sempre levando perigo pelo jogo aéreo. Ao todo, a equipe teve cinco finalizações, mas somente duas delas acertaram a meta de Matheus Pasinati. Do outro lado, o clube auriverde realizou um jogo mais reativo, mas encontrou dificuldades na transição ofensiva, tendo apenas um chute perigoso, arriscado por Max.
Na segunda etapa, o jogo mudou de cenário e passou a ser mais físico, com menos criação e mais truncação no meio-campo.
O jogo que até então era morno, pegou fogo após o árbitro entender que em chute de Denílson, a bola resvalou no braço de Ronaldo. Na sequência, Lucas Fernandes chutou de fora da área e marcou, no entanto, não foi validado, pois o juiz já havia apitado indicando penalidade.
No empurra, empurra na área, repleto de reclamações dos dois lados, o árbitro foi chamado pelo VAR e cancelou o pênalti. De acordo com a arbitragem, a bola tocou no corpo do jogador do Juventude.
Após o lance polêmico, o Cuiabá empilhou oportunidades, mas foi parado pela boa defesa da equipe de Caxias do Sul. Fim de jogo: Cuiabá 0 x 0 Juventude.
Agenda
Agora, as equipes esperam o término da Data Fifa para voltarem a atuar pelo Campeonato Brasileiro. No dia 15 de setembro, o Juventude recebe o Fluminense, às 15h (de MT), no estádio Alfredo Jaconi. Antes disso, o time tem compromisso marcado pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, no dia 11.
O Dourado por sua vez, só volta a campo no 16 de setembro, quando visita o Internacional, às 19h (de MT), no estádio Beira-Rio.