Com o início de uma nova temporada, o Fluminense tem buscado qualificar o elenco e deixar para trás a luta contra o rebaixamento de 2024. Para isso, o Tricolor mostra que seguirá o mesmo caminho da janela do meio do ano. Naquele período, já com Mano Menezes, o clube focou em jogadores mais jovens, voltados à intensidade física e competitividade.
“Acho que o futebol é feito de ciclos. O time de 2023 campeão da Libertadores começa a ser montado em 2021, início de 2022. Jogadores como Cano e Fábio chegaram nesse período. O time foi exitoso durante dois anos, com o bi do Carioca, terceiro no Brasileiro de 2022, semifinalista da Copa do Brasil em 2022 e os títulos da Libertadores e Recopa. No entanto, o ciclo se desgasta, acontece com todos os times que vence”, explicou Mário.
“Acho que quando corrigimos a rota no meio de 2024, reconhecemos que houve um erro no primeiro semestre do ano. O perfil de contratação do meio do ano já deixou claro, e o Mano falou isso. Não é só rejuvenescer o time, mas sim fazer uma mescla melhor. Assim, ficaram jogadores jovens e os com idade avançada, sem o miolo de atleta entre 26 e 30 anos e mais fortes fisicamente”, acrescentou.