Fora do mercado europeu, Neymar mexe com os brios de torcedores de alguns clubes do Brasil, em especial do Santos, sobre um retorno ao futebol brasileiro. Em fase final de recuperação de uma ruptura no tendão da coxa esquerda, o atual jogador do Al-Hilal, da Arábia Saudita, chegou a acenar recentemente com a possibilidade de se transferir para o futebol dos Estados Unidos, onde jogam os amigos Lionel Messi e Luis Suárez. Mas, afinal, quanto vale Neymar no mercado da bola? Será que sua avaliação sofreu uma queda nos últimos anos?
De acordo com o site especializado ‘Transfermarkt’, os números do brasileiro caíram bruscamente, passando a valer 15 milhões de euros (quase R$ 94 milhões). Este, aliás, se tornou o menor valor desde que ele ainda se destacava como uma joia do Peixe, em 2010. Naquela ocasião, seu valor de mercado era de 14 milhões de euros.
Neymar convive com uma desvalorização acentuada desde que atingiu o ápice, quando vestia a camisa do Paris Saint-Germain, da França. Entre 2018 e 2019, o valor do atacante estava em 180 milhões de euros. A partir daí, Neymar registra quedas consideráveis. Em junho de 2023, quando se despediu do clube francês, o brasileiro foi precificado em 60 milhões de euros.
Ao se transferir para o Al-Hilal, a avaliação inicial feita pelo site foi de 50 milhões de euros, e o valor sofre queda livre, muito por conta da grave lesão que Neymar sofreu em outubro de 2023, que o afastou dos campos. Pela temporada 2024/2025, Neymar jogou somente 42 minutos, sem registrar gols ou assistências.