O atacante Clayson concedeu na tarde desta terça-feira (03), entrevista coletiva no CT Manoel Dresch, onde fez um balanço da atual temporada, seja na parte coletiva, quanto na individual. O camisa 25 esteve um período ausente dos jogos da equipe, mas no último sábado atuou como titular no duelo contra o Criciúma e marcou um golaço de falta que abriu o caminho para a virada do time auriverde sobre a equipe catarinense.
O tento anotado pelo jogador ajudou o Dourado a triunfar e quebrar uma sequência negativa de oito jogos sem saber o que é vencer. Clayson celebrou a volta à titularidade, o gol e disse que estes fatores o ajudaram a recuperar a confiança.
“Individualmente, para mim, é muito importante essa volta ao time para restaurar minha confiança. Tenho trabalhado muito, independentemente de estar sendo escalado ou não, e procurei me manter mentalmente forte e fisicamente preparado. Isso provou que eu estava pronto e que posso dar conta do recado, o que é fundamental”, destacou Clayson.
O jogador também relembrou o período no banco de reservas e explicou que mesmo sem oportunidade, nunca deixou de trabalhar para ajudar o clube futuramente.
“Quando saí da equipe, eu tinha bons números no campeonato, mas depois fiquei um tempo sem jogar, o que naturalmente afeta a confiança do atleta. No entanto, nunca deixei de trabalhar. Todos sabem do que sou capaz, do que já fiz, e estou preparado”, concluiu o jogador.
Clayson e o restante do grupo do Cuiabá voltam a campo nesta quinta-feira (05), às 19h (de MT), na Arena Pantanal, em partida atrasada da 16ª rodada.