O meia Lucas Fernandes concedeu entrevista pós-jogo no empate entre Cuiabá e Juventude e classificou o resultado como frustrante. O jogador não poupou palavras e disse que o resultado da partida foi “completamente interferido pela arbitragem.
“É frustrante, um jogo difícil, o Juventude estava bem postado. Eu não sou muito de falar da arbitragem, não sei como foi, mas com o VAR ele apitar com tanta convicção e nem pênalti ter sido, eu consegui pegar a sobra e marcar o gol. Acho que foi um resultado completamente interferido pela arbitragem hoje”, disse o jogador.
Entenda a polêmica
O jogo que até então era morno, pegou fogo após o árbitro entender que em chute de Denílson, a bola resvalou no braço de Ronaldo. Na sequência, Lucas Fernandes chutou de fora da área e marcou, no entanto, não foi validado, pois o juiz já havia apitado indicando penalidade.
No empurra, empurra na área, repleto de reclamações dos dois lados, o árbitro foi chamado pelo VAR e cancelou o pênalti. De acordo com a arbitragem, a bola tocou no corpo do jogador do Juventude.
Após o lance polêmico, o Cuiabá empilhou oportunidades, mas foi parado pela boa defesa da equipe de Caxias do Sul. Fim de jogo: Cuiabá 0 x 0 Juventude.
Agenda
O Cuiabá só volta a campo no 16 de setembro, quando visita o Internacional, às 19h (de MT), no estádio Beira-Rio, pela 26ª rodada do Brasileirão.