Com Walter suspenso pelo acúmulo de cartão amarelo, o goleiro Mateus Pasinato recebeu sua primeira oportunidade debaixo do gol do Cuiabá em um jogo do Campeonato Brasileiro. Assim como a maioria do elenco auriverde, o jogador reclamou do lance crucial, que impediu que o Dourado saísse vitorioso da partida contra o Juventude. Fora isso, o arqueiro celebrou a chance e disse que fez um bom jogo, dadas as circunstâncias do confronto.
“O árbitro não manteve a decisão dele e fomos duplamente prejudicados. Mas estamos no caminho certo, tivemos o domínio do jogo, jogo difícil, sabíamos da qualidade da bola parada da equipe do Juventude e particularmente estou feliz, trabalhei bastante, esperei essa oportunidade, fiz um bom jogo na medida do possível e o mais importante não tomei gol”, explicou o goleiro.
Pasinato também revelou que o time está com um novo ânimo com a chegada do novo técnico, assimilando rapidamente as ideias do comandante e disse que o caminho para fuga do rebaixamento é muito trabalho e suor nos treinamentos para chegar nos jogos e desempenhar a melhor performance.
“Nós estamos trabalhando bastante, motivados com a chegada do Bernardo, com as ideias de jogo, lógico que ele está bem identificado com o grupo. Temos que trabalhar e ter convicção”.
Com a pausa da Data Fifa, o Dourado terá 10 dias de diferença de um jogo para o outro. O próximo compromisso do clube acontece só no dia 16 de setembro, quando visita o Internacional, no Rio Grande do Sul, pela 26ª rodada da competição nacional.