Cuiabá, 19 de Setembro de 2024

ESPORTE Terça-feira, 17 de Setembro de 2024, 08:49 - A | A

Terça-feira, 17 de Setembro de 2024, 08h:49 - A | A

FUTEBOL POBRE

Perdido em campo, Cuiabá é derrotado pelo Internacional e liga o alerta para o rebaixamento

Resultado mantém o time mato-grossense a cinco pontos do Fluminense, primeiro time fora do Z-4

Fernando Soares

O Cuiabá foi derrotado pelo placar de 3 a 0, na noite desta segunda-feira (16), no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Alan Patrick, Gabriel Mercado e Borré comandaram o triunfo colorado sobre a equipe mato-grossense.

O jogo

Apoiado por sua torcida, o time gaúcho aproveitou os espaços cedidos pelo Dourado, dominou as ações da primeira etapa e só não deixou o placar mais elástico na ida para o vestiário, graças ao goleiro Walter. Ao todo, os donos da casa finalizaram oito vezes, sendo seis delas no alvo do arqueiro auriverde. Para fazer valer a ampla dominância, logo aos 11 minutos, Wesley sofreu pênalti de Matheus Alexandre, Alan Patrick foi para a cobrança e inaugurou o placar. Já aos 41, Gabriel Mercado acertou um chute de extrema felicidade e ampliou para o Inter.

Do outro lado, o Cuiabá teve uma atuação apática, tendo a única boa chance nos minutos iniciais, mas o lance foi impugnado com impedimento. Depois disso, o time auriverde assistiu o Internacional jogar e a desorganização dos atletas em todos os setores, cedeu muitos espaços para a equipe colorada pintar e bordar na etapa inicial.

A conversa no vestiário não surtiu efeito e o Dourado voltou para a segunda etapa com a mesma postura da primeira. Melhor para o Internacional que quase fez o terceiro com Wesley, mas a bola carimbou o travessão. Em mais um erro de organização, a defesa cuiabanista parou e o Inter ampliou o placar no Beira-Rio. Em chute de Fernando fora da área, a bola desviou no meio caminho e sobrou livre para Borré ficar frente a frente com Walter e estufar a rede.

Como fica? 

Com o resultado, o Colorado sobe uma posição e agora ocupa o 8º lugar, com 38 pontos quatro a menos que o Bahia, time que abre o G-6. Do outro lado, o Dourado desperdiça a chance de encurtar a distância para a fuga da zona de rebaixamento e estaciona na 19ª posição, com os mesmos 22 pontos do início da rodada. Atualmente, o time de Mato Grosso está a cinco pontos do Fluminense, primeiro time fora do Z-4.

Agenda

As equipes voltam a campo no próximo domingo (22), pela 27ª rodada da competição nacional. O Inter visita o São Paulo, no Morumbis, às 17h30 (de MT). No mesmo dia e horário, o Dourado recebe o Cruzeiro, na Arena Pantanal.

Comente esta notícia