O Corinthians está prestes a anunciar a contratação de Memphis Depay para reforçar o elenco na fase decisiva da temporada. Augusto Melo, presidente do clube, comentou pela primeira vez sobre o acordo com o jogador holandês e deu mais detalhes sobre os próximos passos do processo.
Memphis Depay está sem clube desde que seu contrato com o Atlético de Madrid, da Espanha, terminou no final de julho. Apesar de ter propostas de outros mercados, como da Arábia Saudita e do México, o Corinthians sempre demonstrou confiança nas negociações, que ficaram por conta do diretor financeiro Pedro Silveira e do secretário geral Vinícius Cascone.
Para viabilizar a contratação, o Corinthians planeja utilizar R$ 57 milhões da Esporte da Sorte, principal patrocinadora do clube. Esse valor já estava destinado para uma “contratação de impacto”. Além disso, o clube acredita estar apto a cobrir os salários do atacante.
Agora, o Corinthians corre para fechar o acordo e inscrever o jogador nas competições. No Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, a regularização de Memphis Depay precisa ocorrer até segunda-feira (9). Já para a Copa Sul-Americana, o clube tem até o dia 13 para incluí-lo. Ainda no Brasileirão, o prazo se estende até o dia 20, caso o holandês substitua algum atleta que tenha saído do elenco.