As últimas horas da janela de transferências foram insanas para os clubes brasileiros. A famosa “correria” para fechar com aquele reforço pontual ou até mesmo rechear o elenco estão no último dia de mercado da bola. Além disso, nomes estrangeiros apareceram com frequência, nesta segunda-feira (2/9).
Ao todo, 11 nomes movimentaram o último dia da janela de transferências. É certo que alguns jogadores já estavam acertados com o clube há algum tempo, porém foram oficializados somente nesta segunda. Inclusive, oito atletas são estrangeiros.
Último dia de janela de transferências
De forma surpreendente, o Botafogo chegou em acordo com o lateral-esquerdo Alex Telles, que estava no Al Nassr. Ele vai assinar um contrato de dois anos e meio com o Alvinegro. Além dele, o clube também acertou o retorno do zagueiro Adryelson.
Além do Alvinegro, o Fluminense anunciou a contratação do lateral-esquerdo Gabriel Fuentes, que estava no Junior Barranquilla. Ele assinou em definitivo com o Tricolor até agosto de 2028.
Na segunda divisão, o Santos foi o que mais contratou no dia. O Peixe, aliás, fechou com o zagueiro Luan Peres e os atacantes uruguaio Laquintana e Yusupha Njie, da Gâmbia.
O São Paulo contratou o lateral-esquerdo Jamal Lewis e o volante Santiago Longo. A dupla, aliás, chega por empréstimo do Newcastle (ING) e do Belgrano (ARG), respectivamente. Ambos os contratos têm validade de um ano, mas com opção de compra ao final do período.
Já o Vasco trouxe o suíço Máxime Dominguez. Meio-campista foi contratado junto ao Gil Vicente, de Portugal. O atleta chega ao Rio nesta quarta-feira para assinar contrato. Além dele, o jovem Ian Glavinovich, do Newell’s Old Boys (ARG), vai chegar ao Cruz-Maltino.
O Inter, aliás, anunciou o último reforço na janela. O clube confirmou quase no fim do dia a contratação de Braian Nahuel Aguirre. O lateral-direito acertou com os gaúchos até o fim de 2027.
Por fim, o Bragantino, aliás, está prestes a fechar as contratações do atacante Carlos Vinícius, do Fulham-ING, e o zagueiro colombiano Sergio Palácios, do Once Caldas-COL.
Confira:
Botafogo: Adryelson e Alex Telles
Fluminense: Gabriel Fuentes
Santos: Luan Peres, Laquintana e Yusupha Njie
São Paulo: Jamal Lewis e Santiago Longo
Vasco: Maxime Dominguez e Glavinovich