Cuiabá, 19 de Abril de 2025

POLÍCIA Quinta-feira, 17 de Abril de 2025, 10:53 - A | A

Quinta-feira, 17 de Abril de 2025, 10h:53 - A | A

em Sorriso

Forças de segurança apreendem 130 kg de maconha e causam prejuízo de R$ 640 mil às facções

Da Redação

A Polícia Militar e agentes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Mato Grosso (FICCO-MT) apreenderam 130 quilos de substância análoga a skunk (supermaconha), na noite desta quarta-feira (16.4), em Sorriso. Na ação, duas pessoas foram presas e dois adolescentes apreendidos. O prejuízo causado às facções criminosas é de R$ 640 mil.

Durante a execução da Operação Tolerância Zero e Rede de Enfrentamento às Facções Criminosas (Refac), as equipes do 12º Batalhão de PM receberam informações sobre uma residência que estava sendo utilizada como ponto de armazenamento e distribuição de entorpecentes, em Sorriso.

As equipes policiais se deslocaram ao endereço informado. Eles flagraram um homem deixando a casa e entrando em um Honda Civic. O veículo foi abordado. Com ele, estava mais um homem e uma adolescente no interior do carro.

Na ação, foi constatado que o condutor do carro era foragido da Justiça por ter um mandado de prisão em aberto pela Operação Asfixia, realizada pela FICCO-MT, no dia 04 de abril. No veículo, os militares encontraram duas metades de tabletes de maconha e 10 porções de cocaína.

Diante do flagrante, as equipes entraram na residência e encontraram mais um adolescente, que também foi detido. Em buscas no imóvel, foram localizados 136 tabletes de drogas, totalizando 130 quilos, e porções de pasta base de cocaína.

Ainda na casa, os agentes apreenderam um revólver de calibre .38, mais de 30 munições, cinco balanças de precisão, rádios comunicadores, coletes balísticos e máscaras balaclavas. Também foram apreendidas três motocicletas, que foram encaminhadas para verificações necessárias.

Os quatro suspeitos foram conduzidos em flagrante para a delegacia de Sorriso, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências que o caso requer.

Comente esta notícia