Um indígena de 32 anos foi preso em flagrante na noite de terça-feira (25), em Rondonópolis, após perseguir e tentar esfaquear sua esposa, que carregava uma criança no colo.
A Polícia Militar foi acionada às 20h40 por uma solicitante que relatou ter visto uma mulher correndo na avenida com uma criança. A solicitante relatou aos agentes que deu a volta na quadra com o seu carro e, ao se aproximar, ouviu a mulher gritar por socorro, afirmando que o marido a ameaçava com uma faca. A mulher caiu em frente a uma lanchonete enquanto tentava escapar.
Quando a polícia chegou ao local, encontrou o suspeito já detido por uma equipe da Força Tática. A mulher estava caída, com ferimentos leves, e precisou de atendimento médico. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado e a encaminhou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso. O menor foi entregue ao órgão e, posteriormente, devolvido à mãe.
O casal é da aldeia Tadarimana. Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado à 1ª Delegacia Judiciária Civil para as providências cabíveis.