Um assaltante identificado como Dorivan Pereira de Carvalho, de 30 anos, foi morto o final da manhã de segunda-feira (31) enquanto tentava roubar uma propriedade rural em Confresa (1.048 km de Cuiabá).
A polícia foi acionada para uma ocorrência de roubo e que o suspeito teria sido baleado e ao chegar no local foi recebida por um dos moradores, que relatou que a esposa estava dormindo no sofá quando foi surpreendida pelo suspeito.
Em posse de um canivete, ele exigia joias e armas de fogo. Sob ameaça, ela a levou até o quarto, onde ele pegou várias joias e colocou no bolso. Na sequência, o suspeito foi até o quarto do filho do casal e começou a chutar a porta até arromba-la.
Ao entrar, o jovem disparou um tiro contra o suspeito, que caiu ferido. Ele não resistiu aos ferimentos e teve a morte constatada ainda no local.
A área foi isolada para os trabalhos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). O filho do casal não foi encontrado na casa. O caso é investigado pela Polícia Civil.