Policiais militares do município de Planalto da Serra prenderam um homem, de 46 anos, por lesão corporal motivada por violência doméstica, na tarde desta quinta-feira (26.12). Com o suspeito, foram apreendidos um revólver calibre .38 e 912 munições de diversos calibres.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma mulher, de 52 anos, procurou a polícia e informou ter sido agredida e ameaçada de morte por seu esposo. A vítima relatou que as ameaças ocorreram depois de uma festa natalina, após receber uma mensagem no celular, em que o suspeito pegou seu aparelho e respondeu se passando por ela.
Após as comemorações e retornarem para casa, a vítima foi ameaçada de morte pelo suspeito, que também tentou enforcá-la. As agressões continuaram em sua residência. Em determinado momento, a mulher conseguiu fugir e acionar a PM.
Os policiais se deslocaram até a residência do casal em busca pelo suspeito, que foi localizado e detido no local. Em buscas no imóvel, foram encontrados um revólver calibre .38, 141 munições intactas e 771 deflagradas de vários calibres, além de outros materiais como uma balança de precisão, três lunetas, caixas de espoletas e vidros de pólvora.
Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado à Delegacia, junto com o material apreendido, para as providências que o caso requer.