O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), decidiu trocar o comando da Secretaria de Educação e demitiu Evanilda Solange Dias. Ela será substituída pelo adjunto, Amauri Monge Fernandes, que havia assumido o cargo recentemente e é aliado do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos).
Formado em Direito, Amauri Monge tem pós-graduação em Direito Administrativo, mestrado em Administração e Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e atualmente é doutorando em Gestão Pública pela Universidade de Lisboa.
Essa é a primeira mudança que Abilio promove em seu secretariado, justamente no dia em que completa 90 dias à frente da gestão. Apesar da demissão, a ex-secretária deverá continuar na administração municipal em um projeto para aperfeiçoamento de professores que deverá ser lançado pela prefeitura.
A pasta da Educação tem sido alvo de constantes críticas por parte dos aliados de Abílio. Inclusive, o início do ano letivo foi atrasado sob alegação de falta de estrutura nas unidades escolares.