O deputado Dr. Eugênio de Paiva (PSB) avaliou como marco para a segurança pública no Araguaia, a assinatura pelo governador Mauro Mendes do termo de cooperação para a construção e instalação das unidades do Corpo de Bombeiros dos municípios de Canarana e Querência, na região do Vale do Araguaia.
Mais seis municípios também foram contemplados com investimento total de R$ 29,5 milhões. As obras devem ficar prontas no máximo em até dois anos.
A cerimônia foi realizada na quinta-feira (10), na sede do governo, o Palácio Paiaguás, com a presença de diversos prefeitos, como Gilmar Wentz e Vilson Biguelini, das cidades contempladas.
“Nós há muito tempo atuamos por essa demanda para se ter unidades do Corpo de Bombeiros Militar em Canarana e Querência. Muito obrigado governador Mauro Mendes (União), vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e comandante coronel Flávio Glêdson por entenderem a importância de fazer esse importante sonho tornar realidade para o Araguaia e toda sua população”, disse o deputado Dr. Eugênio.
Ele lembra que as autoridades entenderam que a região cresce, se desenvolve e é necessário apoio da segurança pública para suportar esse crescimento. As tratativas do deputado Dr. Eugênio para a instalação da unidade em Canarana, por exemplo, começaram ainda na gestão do ex-prefeito Fábio Faria.
“Parabéns Canarana e Querência por terem unidades desta importante instituição, que é o Corpo de Bombeiros, uma das mais sérias do Brasil, fazendo com que o atendimento para aqueles que necessitarem seja feito de forma segura e muito mais rápido”, afirmou.
Outras unidades - Além do Vale do Araguaia, serão implantadas as unidades nos municípios de Sapezal, Juara, Mirassol D´Oeste, Aripuanã, Diamantino e Tapurah. Com a construção das novas unidades, Mato Grosso passará a ter 31 bases operacionais da corporação.
No caso da região do Vale do Araguaia, Barra do Garças e Nova Xavantina dispõe de companhia independente de Bombeiro Militar, além de núcleos da corporação em Alto Araguaia e Confresa.
O Corpo de Bombeiros em Mato Grosso dispõe de 7 comandos regionais em Cuiabá, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra, Cáceres, Barra do Garças e Alta Floresta. E também unidades nos municípios, como companhias e batalhões. Dr Eugênio está licenciado do mandato.