Cuiabá, 31 de Março de 2025

POLÍTICA & PODER Terça-feira, 25 de Março de 2025, 15:49 - A | A

Terça-feira, 25 de Março de 2025, 15h:49 - A | A

proximidade entre poderes

Paula Calil vê como natural a presença do prefeito na Câmara

Paula explicou que a suspensão de sessões ordinárias, em decorrência da presença do prefeito, ocorre apenas quando necessário, especialmente no recebimento de matérias em caráter de urgência

Da Redação

A presidente da Câmara de Cuiabá, vereadora Paula Calil (PL), considerou natural a presença do prefeito Abílio Brunini (PL) nas dependências do Legislativo. Para ela, a proximidade entre os poderes é fundamental para promover a transparência e assegurar uma prestação de serviços mais eficiente à população.

Paula explicou que a suspensão de sessões ordinárias, em decorrência da presença do prefeito, ocorre apenas quando necessário, especialmente no recebimento de matérias em caráter de urgência.

Como exemplo, a parlamentar mencionou um episódio recente em que Abílio compareceu à Câmara para detalhar o Projeto de Lei Complementar que institui o alvará de obras autodeclaratório. A proposta foi aprovada pela maioria dos vereadores, com 23 votos favoráveis.

“O prefeito é muito bem-vindo, assim como qualquer cidadão. Queremos a participação de todos. A presença de Abílio representa transparência ao reunir os vereadores para discutir projetos de lei, esclarecer dúvidas e ouvir opiniões. Já a suspensão das sessões ocorre apenas em situações excepcionais e realmente necessárias, como aconteceu na semana passada”, destacou Paula.

A presidente também afastou a possibilidade de interferência de Brunini na Câmara e ressaltou que a gestão atual busca uma relação harmoniosa com o Palácio Alencastro, visando à recuperação da cidade.

“Desde que assumi a presidência, deixei claro que não governaria a Câmara em oposição à Prefeitura de Cuiabá. Pelo contrário, buscamos uma parceria para ajudar nossa população, que já sofreu tanto no passado. Até agora, temos trabalhado com respeito, diálogo e aprovação de pautas importantes de interesse público”, completou.

Produtividade - Desde o início da atual legislatura, em 1º de janeiro de 2025, as comissões permanentes da Câmara de Cuiabá já produziram 99 pareceres sobre projetos em tramitação. A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) sozinha emitiu 54 pareceres sobre os processos analisados.

Comente esta notícia